Filme Colegas com Audiodescrição no Shopping Bourbon Country em Porto Alegre

Clique aqui para acessar o pendrive virtual com a cobertura fotográfica completa do evento. (Protegido por senha.)

As fotos neste post foram descritas na matéria “Quer saber como foi a estréia de Colegas com audiodescrição em Porto Alegre?” da Tagarellas Audiodescrição, que inclui um resumo do evento.

A matéria a seguir é uma narrativa [humildemente “roubartilhada”] de Mariana Baierle, em seu site Três Gotinhas. Clique aqui para ler a matéria na íntegra com todos os detalhes deste evento marcante.


Na manhã de 2 de março de 2013 o filme Colegas, vencedor do Festival de Cinema de Gramado de 2012, lotou uma sala de exibição do Espaço Itaú no Shopping Bourbon Country.

Cerca de 200 pessoas prestigiaram a sessão, que teve audiodescrição ao vivo realizada pela Tagarellas Audiodescrição. A equipe – formada por Marcia Caspary, Mimi Aragon, Kemi Oshiro, Felipe Mianes e eu, com supervisão de Livia Motta, além do apoio de Patrícia Amaral e Ariane Bernardes – está envolvida com a elaboração do roteiro de audiodescrição desde o início do ano passado. Muito trabalho e dedicação. Mas mais do que isso: o sonho de ampliar a acessibilidade em todos os lugares, em cada canto deste país e do mundo.

Agora, quando a obra é lançada nacionalmente no circuito comercial, a audiodescrição mais uma vez se faz presente e fundamental, permitindo que espectadores cegos, com baixa visão, com Síndrome de Down e e outras deficiências possam compartilhar da envolvente história de Aninha, Stalone e Marcio – três jovens com Síndrome de Down, que fogem do instituto onde vivem e vão em busca de seus sonhos.

Uma emoção incrível. A sessão lotada. O maior público de pessoas com deficiência visual em um evento com audiodescrição até hoje em Porto Alegre.

Comentários

3 Comments

  1. Pingback: Estréia do Filme Colegas com Audiodescrição no Bourbon Country | A2 Sistemas Audiovisuais

  2. Querido Guilherme, teu trabalho é sensacional! A Tagarellas Audiodescrição agradece demais à A2 Sistemas Audiovisuais pela parceria e por haver nos apresentado a ti, esse profissional de raro talento. Descrever tuas fotos para o nosso blog vai ser uma honra e um prazer imensos. Obrigada por tudo!

    • Mimi, muito obrigado! Será uma grande honra ter este trabalho descrito por sua equipe. Fico feliz por receber um comentário assim e me alegra muito ter feito parte deste momento tão especial da Tagarellas. Contem sempre comigo!

Comments are closed